sábado, 18 de junho de 2011

Um dia de cada vez...

A você, flor de meu jardim...

Minha reverência ao ser humano especial de alma perfumada e linda que mora dentro de você...
Quando você estiver lendo este post, se for manhã, que você tenha acordado do milagre do sono de forma calma e tranquila, num despertar cheio de vigor para o novo dia que acaba de receber do seu Criador... Que esta manhã lhe seja serena e orvalhada e que traga a Paz e a leveza da brisa suave das manhãs de outono...
Se for tarde, que a manhã que já passou lhe tenha entoado um canto mágico, entronizando o dia com a proposta de uma nova esperança e que esta tenha lhe acompanhado no romper da tarde para um crepúsculo cheio de profundas reflexões sobre a própria vida, sobre as pessoas que ama, sobre a essência da existência...
Se for noite, que as experiências vividas ao longo desse dia único lhe sejam a prova reveladora e contundente de que você está vivo, gerindo a sua vida, conseguindo remover a casca dura das horas que se descortinam à sua frente... e como um bravo guerreiro tem conseguido vencer as dificuldades que se apresentam, sabendo que estas fazem parte do processo natural que a humanidade nos traz.

Este breve momento me transporta para um tempo bom.... Um tempo em que ainda muito jovem a minha alma já capturava as mais puras mensagens de Paz e Amor e as transformava em lindas canções de Alegria... Um tempo em que as reflexões constantes serviram para lapidar serenamente o meu ser e me transformaram de casulo em borboleta, leve, pronta para voar...

Um tempo em que aprendi a viver os meus dias como se eles fossem o último: Amando, perdoando, construindo, meditando, sendo para o outro como gostaria que ele fosse para mim... enfim, PROCURANDO VIVER MELHOR CADA MINUTO DA MINHA VIDA!!!
Esse processo de lapidação vivido diariamente me transformou num ser humano mais sensível, mais solidário e muito mais apaixonado pela vida e pelas pessoas...

Me ensinou a andar para frente, derrubando todas as muralhas da insegurança, das incertezas, das dúvidas, do desânimo, da falta de Fé, da falta de coragem para continuar... Me ensinou a esperar pelo dia de amanhã como uma posibilidade de crescimento, não como um fardo de tarefas... Me ensinou que se me for dado o direito re ressuscitar novamente do milagre do sono, preciso fazer com que este novo dia realmente valha a pena e seja vivido como se fosse o último... E aí então começa tudo outra vez!!!

E digo a este novo dia: Dia, estou aqui, pronta para entrar em você e permitir que você entre em mim com toda a força e toda a verdade contida em nós!!! É assim, com força e com vontade, que vou vivendo os meus dias, um de cada vez... me reencantando,  amando, caindo, levantando, sorrindo, chorando, perseverando, e continuando a ser apenas aquela menina que virou mulher, e aprendeu a ser apenas delicadamente Fe-Liz!!! (Dentro desta maravilhosa construção tem um "muito" de tanta diferente gente...)

Meu abraço regado com o desejo de dias mais leves e suaves, e noites mais encantadoramente mágicas... (que promovam o inacreditável renascimento do milagre do sono vivenciado a cada manhã).

5 comentários:

  1. Primeiraaaaaaaaaa!!!
    Mas olha quem está de blog-neném!!!
    PArabéns, querida! Você vai ver como é gostoso deixar registrado aquilo que a gente pensa/sente/vive e depois poder repensar/r-sentir/reviver tudo em qualquer tempo ao reler!

    Obrigada por ter compartilhado este espaço comigo.
    Precisamos nos encontraaaar, tô troncha de saudade!!

    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  2. A propósito, li de manhã. Mas sem noite bem dormida e com a cabeça começando a doer. Vou receber suas palavras como bálsamo de cura física e de carinho no coração!

    ResponderExcluir
  3. Bel, minha madrinha (de blog)...
    Obrigada pelo carinho e pelo incentivo.
    Suas observações me são muito preciosas!!!
    Um cheiro orvalhado!!!

    ResponderExcluir
  4. Blog neném é lindo...rs...
    e lógico que me emocionei me sentindo como sempre flor e como sempre Fe-Liz!
    amo!

    ResponderExcluir
  5. Mamãe ama tanto, minha Flor de Liz...
    No meu jardim tem uma menina Fe-Liz!!!!
    Beijo...

    ResponderExcluir