sábado, 25 de junho de 2011

Retalhos da nossa história...


 E o que é a vida afinal, senão retalhos das nossas melhores memórias???

A nossa inteligência incrivelmente humana busca afastar de nós tudo o aquilo que nos causa dor. Estrategicamente procuramos acessar sempre as nossas melhores lembranças. Esta tem sido muitas vezes a melhor saída para vencermos os nossos dissabores. 

A vida nos cobra resultados imediatos, focamos os nossos dias em objetivos com tempo e resultados programados. Preocupados em não falhar nas nossas ações e decisões e em encontrar as mais rápidas soluções para os problemas, quase sempre "perdemos" as alegrias do caminho. Deixamos de viver intensamente as sensações maravilhosas que nos sobrevem em muitos momentos durante a nossa caminhada. E a beleza está em caminhar... a beleza está em descobrir as melhores maneiras de tornar a caminhada mais serena e mais feliz!!!

Retomando o fio da minha própria história, a caminhada do amadurecimento me fez ver a vida sob a ótica do amor, da reflexão, da valorização do outro, e hoje sou apaixonada pelo ser humano que me tornei. As experiências vividas, por mais dolorosas que tenham sido, me fizeram mais que forte, me tornaram mais compreensiva, mais doce, mais serena e mais feliz.

Por mais paradoxal que pareça, é a pura verdade: Aprendi na dor que a alegria, a tranquilidade, a felicidade não é um lugar para se chegar, ou um troféu para se conquistar, muito menos um estado constante a ser alcançado... Elas são constituídas de pequenos grandes momentos que estão no percurso da vida. Estão em cada minuto que respiramos, que amamos, que sonhamos... Estão no dia-a-dia que temos o privilégio de desfrutar junto com pessoas que realmente são significativas para nós... Nas vivências que desfrutamos em nossas atividades profissionais... Nos nossos momentos de meditação... Nos dias de silêncio e calmaria... Nos dias de turbilhão...

O constante mergulho na minha própria alma me fez perceber que a Felicidade é construída dia-a-dia quando aprendemos a valorizar as pequenas coisas... apreciar as manhãs serenas... a beleza do azul do céu... o canto dos pássaros... a suavidade do farfalhar das folhas das árvores... a maciez da brisa suave na nossa face... as gotas de orvalho nas flores... as borboletas sobrevoando as nossas tardes enquanto esperamos o sol se pôr... os luares mágicos e encantados... a chuva e o vento forte cortando o céu com raios e trovões... o mar com seu mistério encantador... as noites estreladas...

A felicidade vem acompanhada do valor que damos às palavras carinhosas vindas daqueles a quem amamos... nos sorrisos que despertamos em nós mesmos e naqueles que nos rodeiam... nos abraços intensos e verdadeiros que trocamos... nos beijos inesquecíveis que roubamos... nas batidas apressadas do nosso coração quando descansamos dos momentos intensos de amor desejado... no aconchego de corpos que se desejam ardentemente...

Tudo contribui para o crescimento pessoal, para a autodescoberta e acontece em frações de segundos que vão ficar para sempre eternizados dentro de nós, como lembranças perenes de gotas sublimes de Felicidade... Fe-li-ci-da-de!!!

Perdemos um tempo precioso quando apenas vivemos correndo em busca de objetivos com tempo e formatos projetados por nossas mentes. A vida é tão simples... A vida é maravilhosa!! Nós é que temos a incrível mania de complicá-la, inventando protocolos para cumprir, satisfações sociais absurdas, desejos sufocados, tristezas veladas, amores adiados, felicidade desacreditada...

Quanto tempo de nossas vidas perdemos pensando assim??? O quanto já sofremos porque matamos dentro de nós os nossos melhores sonhos??? Quantas histórias lindas deixamos de viver por conta de meras convenções humanas???

Precisamos redescobrir a leveza do ser enquanto é tempo... Precisamos "sair" desta eterna cobrança que tem nos aprisionado e roubado a alegria de sermos como gostaríamos de ser... Somos simples mortais que nem sequer sabemos qual o nosso tempo real na terra... Precisamos aprender a viver um dia de cada vez e cada um deles como se fosse o último... É isso que torna a nossa vida cheia de sentido!!!

Sejamos seres mais leves... Seres mais satisfeitos com a vida que renasce para nós a cada manhã!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário