terça-feira, 21 de junho de 2011

Essa tão sonhada Felicidade...

A Felicidade não é um estágio final em que se chega e pronto, depois não há mais nada a fazer. Uma coisa é descobrir a tão sonhada “Felicidade”... outra coisa bem diferente e muito mais trabalhosa é preservá-la, mantendo tudo aquilo que foi conquistado.

A Felicidade que a humanidade procura não está em nenhum lugar específico, nem tampouco relacionada a algum ato em especial. A Felicidade é uma conquista diária, em todos os momentos, em cada pequena e/ou grande atitude.  

Vivemos, erramos, acertamos, rimos, choramos, lutamos, vencemos... Enquanto todos esses fenômenos humanos vão acontecendo, uma coisa é foco comum dos pobres mortais: todos continuam pretendendo ser FELIZES... E creio mesmo que não haja nada mais “legítimo” em todos os dias que vão sendo acrescentados lentamente à teia da nossa vida. 

Talvez ainda não tenhamos feito tudo o que queríamos... Ou, quem sabe, fizemos até mais do que almejávamos... Conquistas, derrotas... Lágrimas, sorrisos... Sofrimentos, mas também alegrias... Num momento, despedidas... em outro, encontros e reencontros, partidas e chegadas de uma mesma história que se repete todos os dias... 

No balanço individual das perdas e dos ganhos, o que tem significado o passar dos anos para nós??? Dúvidas, incertezas e medos fazem parte da nossa caminhada, sim... Mas a coragem, a fé e a determinação, com certeza são nosso maior sustentáculo. 

Temos feito com louvor o que temos de fazer. Não tem sido tão bom assim??? Agradeçamos a Deus. Temos encontrado muitas vitórias e estamos felizes??? Agradeçamos a Deus. Sejamos gratos a Deus por todas as coisas. 
  
Estamos vivos, temos saúde, força e coragem para continuar perseverando. Possuímos dentro de nós um impulso natural para vencer. O que “somos” ultrapassa a ciência. Somos amados pelo Pai, incondicionalmente, não importa quem somos, o que somos, o que fizemos, o que fazemos ou ainda vamos fazer... 

A você, que faz parte da minha estrada de sonhos e esperanças, o meu respeito, o carinho da minha amizade, a certeza da minha saudade, gotas da minha felicidade e o desejo por dias melhores, regados de muita Paz e muita Luz... 

Que Deus nos ofereça ricas oportunidades para celebrarmos o amor, a amizade e a beleza da vida que pulsa em nós...

[Nancy Duque Magno - verão 2010]

2 comentários:

  1. Pra um diálogo sobre felicidade, o conto de uma menina pequena para uma menina grande...:D

    http://oquedizaflordeliz.blogspot.com/2010/10/uma-felicidade-assim-tao-irradiante.html

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a menina que mora dentro de você!!!!!
    Cresce não...
    Saudades da Mamãe....

    ResponderExcluir