sábado, 2 de julho de 2011

Sobre Jardins e Borboletas [Parte I]

 Borboletas...
 
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa,
você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquela pessoa a quem que você ama (ou acha que ama)
e que não quer nada com você,
definitivamente, não é o homem ou a mulher da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e,
principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas…
é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar,
não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você!”
                (Mário Quintana)
 
Muita coisa se redefiniu dentro de mim quando recebi tempos atrás este texto.
Passei a analisar as verdades nele contidas... No início, com um certo ceticismo...
Depois, com um extremo senso autocrítico, vi o quanto por muito tempo "corri atrás das borboletas", numa tentativa frustrada de manter o meu jardim "sob controle"... 
Ainda bem que aprendi a lição a tempo de torná-lo belo e desejado... Um lindo e perfumado jardim, com muitas borboletas!!!
As mudanças?? Mais do que necessárias, elas aconteceram suavemente e me tornaram uma pessoa melhor, uma companheira melhor, uma mulher diferente, mais centrada, mais segura, mais doce, menos rigorosa comigo mesma e com os outros, menos rigorosa com a vida!!!
Velhas posturas, modos de pensar, foram colocados à prova e troxeram excelentes resultados de amadurecimento e autovalorização.
Essa autodescoberta me devolveu a serenidade e me tornou a pessoa mais apaixonada por mim mesma que já encontrei...
Bem-vindo ao meu jardim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário